Time de Jesus – 70×7

Team Jesus

Durante os anos do ministério de Jesus, notamos o quanto a sua vida foi um exemplo de santidade, submissão ao Pai e também de perdão. Mesmo quando as pessoas o ofendiam chamando de guloso, falso profeta, enfim, o Senhor se manteve paciente, fiel a sua missão de curar e salvar aqueles que se haviam perdido. (Mateus 18:11)

O que precisamos aprender nessas situações tensas, é não guardar sentimentos maus em relação aqueles que nos ofenderam. A mágoa traz malefícios ao espírito, à alma e ao corpo.

A nossa vida é feita de acordo com o que decidimos. A pergunta é se temos decidido de maneira correta ou se estamos baseando nossas decisões na alma, ou seja, naquilo que sentimos.

O espírito do homem se relaciona diretamente com o Espírito de Deus, e quem não nasceu de novo, não consegue ver a Deus. Os frutos do seu espírito habitam em quem se entrega a Ele. Para agradá-lo precisamos ser seletivos com o que ouvimos, vemos, sentimos e até mesmo com quem andamos.

Um espírito saudável, proporciona uma alma saudável, que resulta em um corpo saudável. Quem tem uma ferida na alma, terá dificuldades em dar um bom testemunho.

Como Cristo reagia às ofensas? Dando a outra face, andando um pouco mais, servindo, suportando em amor.

“Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?”
Jesus respondeu: “Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.”
Mateus 18:21,22

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s