Rescued (Resgatados)

“He rescued me from a dangerous pit” psalm 40:02

Vivemos nossas vidas correndo o risco de andar segundo nossas convicções, acreditando que não precisamos de ajuda, não precisamos de conselhos e nem mesmo aprender algo com as pessoas.

Podemos até chegar ao ponto de acreditar que tudo o que temos na vida, alcançamos com esforço próprio, e é mérito nosso, ou que simplesmente o “destino está conspirando ao nosso favor”. No entanto, as coisas podem mudar de uma hora pra outra, e não entendemos o porquê de tudo estar acontecendo fora do nosso controle.

O orgulho, muitas vezes, não nos permite enxergar o Pai lindo e bondoso que temos. Não importa qual a situação que estejamos enfrentando, qual a profundidade do poço que caímos, ou até mesmo quão sujos pelo pecado estamos.

Se reconhecermos nossos erros, e com o coração arrependido, clamarmos por socorro e colocarmos em Deus a nossa esperança, Ele o nosso Pai, se inclina e nos ouve, e com o amor de Jesus nos estende suas mãos, nos resgata do pecado e nos limpa de toda impureza; coloca em nossos pés um calçado e em nosso dedo um anel, firmando assim uma aliança de amor.

Precisamos então pedir a ajuda do Senhor, pois Ele está nos ouvindo e irá transformar nossas vidas, colocando nossos pés firmes sobre a rocha para sempre.

“Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro. Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama. Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos. Ele me ensinou a cantar uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus. Quando virem isso, muitos temerão o Senhor e nele porão a sua confiança. Feliz aquele que confia em Deus, o Senhor, que não vai atrás dos ídolos, nem se junta com os que adoram falsos deuses!”
Salmo 40:01-04

Deixe um comentário

