Pais e Filhos

“Filho meu, ouve o ensino do teu pai, e não deixes a instrução de tua mãe.” Provérbios 1:08

Para muitas pessoas, talvez seja difícil declarar amor aos seus pais e familiares, de modo geral. Para outros, pode ser mais fácil, mas a maioria esquece de demonstrar afeto e gratidão.

Em alguns casos, os filhos não reconhecem o cuidado e preocupação de um pai e de uma mãe. Se sentem presos, dependentes e acabam discutindo por acharem que têm razão em algumas situações. Mas o que diz a Palavra de Deus a respeito de honra aos pais? (Efésios 6:01 e 02).

Podemos propôr um exercício simples, porém com resultado surpreendente: Quando receber uma orientação ou uma correção que te pareça injusta, ou até mesmo bruta, não fale nada, apenas ore mentalmente. Fale a Deus o que está sentindo e para o Espírito Santo controlar suas emoções. Recebemos do alto um espírito de moderação e equilíbrio.

Quando precisar de ajuda, peça a Deus, mas tenha seus pais como amigos, obedeça a suas instruções e você receberá vida, porque eles são autoridades instituídas por Deus. A obediência vai além da nossa compreensão.

Lembre-se: Conviver com quem te levou em seu corpo e sonhou com seus olhos e esperou ansiosamente pelo dia de pegar em suas mãos não é difícil, pelo contrário: difícil é não aproveitar a oportunidade de obedecer a Deus por meio dos nossos pais.

Somos finitos, podemos errar, mas por causa do amor que recebemos, devemos retribuir e nos submeter a autoridades que são bênçãos para nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s