Cristo: Estrela Gospel?

Ultimamente ando me perguntando qual é o verdadeiro papel do cristão na sociedade. Claro que pela Palavra, sabemos que substancialmente é de imitar a Cristo, um pequeno Cristo na Terra. Mas e na prática, é isso mesmo?

De maneira alguma podemos generalizar alguma situação tomando por base alguns, para definir o caráter e hábitos de todos, assim é também no meio chamado Gospel. Podemos falar apenas de alguns casos, que muito provavelmente tenham esquecido do seu chamado.

A bíblia nos fala a respeito de dons que o Espírito Santo nos dá: uns de falar, outros de escutar com graça e de dar bons conselhos, por exemplo, pois cada um é um membro importante do corpo de Cristo, e recebemos os dons para que haja edificação. Entretanto, não vemos nenhuma passagem nos mandando cantar bem ou cobrar para dar um “bom testemunho.” O cristão não pode se vangloriar com um microfone e um púlpito, se denominar um pastor, e não ter sequer uma ovelha para pastorear, ou seja, discipular na prática dos bons exemplos e dos ensinamentos do Senhor.

As estrelas estão surgindo diante das trevas. Que maravilha brilhar na escuridão! Mas vamos repensar: o que Jesus fazia pra “brilhar”? Ele arrecadava dinheiro da multidão para ensinar sobre o Pai? Ele enviava os discípulos para cantarem em algumas cidades para levarem as Boas Novas com suas belas vozes? Conclua, o que Jesus fazia?

A igreja está com a glória para si, com os holofotes para si, está se esquecendo do seu chamado para ir e fazer discípulos, para lavar os pés dos pecadores, para abandonar o orgulho, para perdoar quem te feriu e até mesmo te abandonou no meio do caminho. Ou melhor, perdoar e dizer “eles não sabem o que fazem”.

Quem se permite ser chamado de artista ou estrela, se esquece que tudo foi feito pelas mãos do Criador, as estrelas incontáveis e os dons são do Senhor, então, de quem é a glória? Nós não somos desse mundo, então porque copiar as práticas e se apegar a detalhes que não serão nada na eternidade? Qual o privilégio disso tudo? O que se leva daqui?

Deus, na verdade, está buscando adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Será que Ele tem encontrado esses dias?

“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. Por causa da bondade de Deus para comigo, me chamando para ser apóstolo, eu digo a todos vocês que não se achem melhores do que realmente são. Pelo contrário, pensem com humildade a respeito de vocês mesmos, e cada um julgue a si mesmo conforme a fé que Deus lhe deu.” Romanos 12:02,03

“Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.” Mateus 6:19-21

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s