Arrependimento e a Alegria da Salvação

“Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados. Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado. Pois eu conheço bem os meus erros, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti eu pequei — somente contra ti — e fiz o que detestas. Tu tens razão quando me julgas e estás certo quando me condenas.” Salmo 51:01-04

O amor foi derramado através do Deus Espírito Santo que gera em nós a Alegria da salvação!

Nesse mundo onde vivemos, com valores equivocados e padrões distorcidos, podemos ficar sem rumo por alguns momentos, sem saber o que fazer e como nos portar. É certo que a oração é o ato mais corajoso de se contrariar o mundo. Mas e quando não oramos?

Quero ressaltar que nem tudo são flores, e as vezes pecamos em omitir os desejos do Pai para nós, os seus filhos, e quando voltamos à lucidez e vemos o erro que cometemos, temos uma nova oportunidade de reconciliação através da confissão e do arrependimento. Não é fácil reconhecer um erro, ainda mais contra quem cometemos o erro.

Quantos tipos de arrependimento existem? Quantos níveis? Para quantas situações? O arrependimento é um só, o resto não passa de remorsos e falsas emoções. O arrependimento genuíno é gerado pelo Espírito Santo e a consequência é vida. Esteja sensível para ouvir a voz, não da sua “consciência” , mas do Espírito que você recebeu do Pai.

Não faça como Davi, que cometeu um enorme erro não indo para a guerra. Quando estamos no lugar errado, é certo que iremos ver e tomar atitudes erradas. Ele preferiu estar na varanda olhando Bete-Seba ao invés de ir cumprir seu chamado, pois o que sustenta o homem é sua missão.

Esteja atento ao propósito pelo qual você foi chamado e o cumpra, afim de trazer paz ao seu coração.

“Dá-me novamente a alegria da salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente.” Salmo 51:12

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s