Por que Perdoar?

Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês.” Mateus 6:14 e 15

Você já deve ter lido esse texto antes, não é? Já sabe que Jesus orou ao Pai a respeito de como perdoar seus ofensores, Ele não se omitiu em perdoar e nos ensinar a respeito. Mas em resumo, por que perdoar?

Hoje temos uma nova oportunidade de viver. Este é um novo dia cheio de acontecimentos e surpresas; dia de amar, de prestar atenção em quem está à nossa volta, e até mesmo de doar o nosso tempo para demonstrar amor e dedicação pra sermos semelhantes a Jesus.

O perdão é para quem conta mentiras sobre nós, quem nos ofende, quem nos crítica por acreditarmos em Deus, ou sobre tantas situações do nosso cotidiano. Hoje não é o dia mundial do perdão, mas é o dia de perdoar e ser perdoado.

Na oração de Jesus em Mateus 6, Ele nos ensina sobre como orar. O Espírito Santo controla nossas emoções e nos ensina a seguir os exemplos do mestre, a tomarmos decisões de acordo com seu caráter, e não com o que estamos sentindo ou desejando, pois o orgulho humano não dá espaço para as coisas do Reino.

Então perdoe! Decida viver livre das ofensas e dos ofensores para se aproximar de Deus através do caminho que Ele nos concedeu graças à morte de Jesus.

“Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês.” Efésio 4:32

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s