O Deus invisível

“Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação”. Colossenses 1:15

Para o ser humano, é muito difícil entender a existência de um Deus invisível, se o procurarmos com olhos naturais. Apesar de não enxergá-lo, sabemos que Ele é um Deus trino: o Pai que enviou o seu Filho para nos salvar, e após a sua morte, nos presenteou com seu Espírito.

Você é filho de Deus, feito à sua imagem e semelhança, portanto consegue percebê-lo através da vida de outros filhos, assim como você, ou seja, da igreja conduzida pela sua própria essência.

Os discípulos não tiveram essa percepção, e não reconheceram o próprio Jesus. Quando passamos a andar com o Mestre, aprendemos a enxergá-lo através do seu olhar e da fé que recebemos em sua palavra.

Não podemos ser como Tomé: ver para crer. Isso não é fé, é apenas uma troca daquilo que acreditamos por meio de percepções humanas. Saia do campo natural, e experimente o sobrenatural. (João 20:29)

Cristo habita na igreja santa e imaculada, pois essa é sua principal característica. Somos a continuidade do seu ministério, então enxergue como o Primogênito do Pai enxerga, e seja parte da criação que Ele estabeleceu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s