A Grande Esperança

Maranata, ora vem, Senhor Jesus.

Se Jesus tivesse data para voltar, como agiríamos? Amaríamos ao Senhor sobre todas as coisas? Amaríamos ao próximo? Como trataríamos o Deus Espírito? Acredito que temos negado algumas verdades bíblicas diante do contexto atual da sociedade.

Temos visto alguns estudos sobre as festas do Senhor segundo o calendário judaico. Seriam coincidências todos esses fatos históricos, científicos e astrológicos? Quem acredita em acaso e se baseia em estudos humanos, não pode acreditar nas escrituras, assim como o contrário também é verdade, pois o racional não se mistura com o espiritual.

O cristão se forma, se informa e sempre se atualiza. Quem não lê noticiários, jamais conseguirá a compaixão pelo próximo através da intercessão. Nascemos com o propósito principal de adorar ao Senhor, e uma das maneiras é o serviço ao próximo. Quem ama, tem o Espírito de Deus, e conhece a Deus. Não se deixe levar pelo natural; leia a Palavra e faça um paralelo com o que temos vivido. O que podemos encontrar a respeito dos últimos dias?

2 Pedro 3:03,04 – Escárnio a respeito de Cristo;
Mateus 24:23,24 – Falsos profetas;
2 Timóteo 3:01-05 – Dias difíceis, falta de amor;
Mateus 24:29-30/ Lucas 21:25-26 – Sinais naturais como no sol e na lua.

Eu tenho certeza que você, assim como eu, está vendo tudo isso acontecer claramente nos nossos dias.

Não somos loucos, não criamos um calendário ou estipulamos uma data para a volta de Cristo. Isso seria muita audácia! Mas sabemos que os dias são maus. Nunca vivemos dias tão difíceis de falta de amor, anunciação conforme as escrituras e o calendário judeu. Quem somos nós diante de tudo o que estamos vivendo? O fato é que não existe a possibilidade de serem coincidências científicas, astrológicas ou meteorológicas.

E então, o que precisamos fazer? A bíblia é clara em nos orientar:

“Fiquem vigiando, pois vocês não sabem em que dia vai chegar o seu Senhor. Lembrem disto: se o dono da casa soubesse quando ia chegar o ladrão, ficaria vigiando e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Por isso vocês também fiquem vigiando, pois o Filho do Homem chegará na hora em que vocês não estiverem esperando.”
Mateus 24:42-44

Mas e aí.. Você está pronto para clamar: Maranata, ora vem, Senhor Jesus?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s