Obediência x Sacrifício

“A obediência é melhor que o sacrifício.” (I Samuel 15:22). Para muitos, isso se torna uma desculpa para não ousar, para se acomodar e permanecer inerte, até mesmo nas coisas do Reino. “Jesus disse que só a obediência basta, não preciso me sacrificar. Até aqui é o meu limite”. E assim, então, esquecemos de analisar melhor as escrituras.

Acredito que toda obediência vem de um certo sacrifício. Quem abre mão de um sonho para obedecer ao Senhor, está sacrificando. Quem abre mão do seu ego, da sua personalidade, dos seus vícios, está, de alguma forma sacrificando o seu eu interior. Então será que a obediência sem sacrifício é obediência?

Essa palavra de Samuel para Saul está em um contexto de uma atitude do rei de vangloria própria, de se achar superior ao profeta, dizendo não à sua orientação. Se olharmos as atitudes de Jesus no novo testamento, vai ser nítido que todas elas eram de profunda renúncia. Veja na hora de sua crucificação (Lucas 22:42).

Então, a plena obediência não vem se não houver a percepção de que sempre vamos precisar largar mão de algo. Você está disposto a isso? Após a ressurreição do mestre, Ele continuou se sacrificando, sabia? Ele deixou de conviver face a face com os seus discípulos e amigos, pra voltar para o Pai. Que grande exemplo!

Pense bem antes de dizer que obedece. Muitos que não nasceram de novo também obedecem aos dez mandamentos. Não matam, não roubam porque podem ir presos, não adulteram porque amam seu cônjuge. Até aí tudo bem, mas isso significa obediência e submissão ao Pai? Estude o caráter e as atitudes de Jesus ao viver e morrer por nós.

Quando você nasce de novo, “As coisas velhas ficam para trás, e tudo se faz novo.” (I Coríntios 5:17) mas você precisa se arrepender e se converter todos os dias para que Deus ache graça em seus olhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s