Como saber quando o Amor chega?

Um amor. Um único amor?

Quando falamos sobre namoro, casamento e uma bela família, estamos, claramente, nos referindo a um amor eterno: para as mulheres, o homem da sua vida, lindo e perfeito. Para os homens, a mulher mais bonita e apaixonante do mundo. Mas e quem já teve mais de um amor?

Eu já li que uma pessoa só tem dois amores na sua vida: o primeiro amor – aquele que se conhece, muitas vezes na adolescência ou juventude, e que costuma ser o(a) primeiro(a) namorado(a). E o segundo amor – o que vira o cônjuge, pai ou mãe de seus filhos. Mas sabe, temos como viver de maneira diferente, fugir da regra, sabe? Vamos lá.

Jovens costumam se doar demais a um relacionamento, achando que aquele será um amor eterno, e faz de cada situação uma tempestade num copo d’agua, choram por cada briga, cada rompimento, e com o tempo, achando que não encontrará uma pessoa melhor, que a ame verdadeiramente e a respeite, se permite continuar no mesmo relacionamento, com os mesmos erros. Mas nem sempre o primeiro é o único. Preste atenção:

O homem da sua vida te tratará como uma princesa. Claro que com defeitos, mas terá respeito pela sua privacidade, e te levará a obedecer seus pais. O namorado ou a namorada não estão acima de seus pais.

A mulher da sua vida será inteligente, e guardará o seu corpo e mostrará o seu valor. (Li muito a respeito de que mulher não tem valor, pois não se pode pagar por ela, não tem rótulo e pode se portar da maneira que bem entender). Mas convenhamos: da pra notar a diferença entre o comportamento de uma moça que se preserva e uma que se “doa”. Você entendeu! Qual você prefere?

Não fique sofrendo enquanto não acha o seu verdadeiro amor, seu parceiro ou  sua parceira. Fique calmo, Deus já te deu o melhor, basta acreditar. Existe o tempo e o modo para todas as coisas. (Eclesiastes 3:01).

Seja um homem e uma mulher que saiba esperar, que estuda, que se preocupa com o próximo e com as coisas do Senhor. Procure se preparar para receber o seu presente! E não se esqueça: não existe uma metade da laranja, a tampa da sua panela. O que existe é uma pessoa completa que achará em você uma outra pessoa completa. Isso traz felicidade, pois quem está doente, certamente deixará o outro doente também.

Então veja: não é regra ter apenas um ou dois amores na sua vida, mas sim o que vem do Senhor. Então espere, quem sabe você encontre de primeira o amor da sua vida? Ele virá, pode crer!

“Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” Tiago 1:17

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s