Fragilidade – Vida e Morte

“Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim.” Eclesiastes 3.11

Quando fico sabendo da morte de alguém que seja próximo a mim, ou que tenha visto uma vez apenas, me sinto como um pó, como algo que não tem força alguma em si, algo inútil diante do que seja a vida e a morte. Não nos conformamos com ela, porque nascemos para a eternidade – registre isso. Não aceitamos que um ente, amigo ou conhecido nos deixe. Eu sei que parece egoísmo, e pode até ser, mas quem nunca pensou assim?

Acredito que todos nós já tenhamos passado por dias assim difíceis, dias nublados, dias que você desejaria que fosse riscado do mundo, ou que fosse apenas um sonho, um pesadelo, e pergunta a Deus por diversas vezes “Por quê?”. (E Deus responde?)

Da mesma maneira que nascemos e temos oportunidade de viver, também morremos; todos nós. Ricos ou pobres, sábios ou loucos, inocentes ou culpados, porque temos essa condição em nós: quem vive, um dia morre. Lamentavelmente.

Não quero dizer que os planos do Senhor estão equivocados, de maneira alguma, mas como eu disse, fomos criados para Ele, então o que estamos fazendo aqui? Temos que sair desse mundo tão cruel e limitado, dessa vida tão pequena, diante daquilo que nos é preparado com Ele. Seus planos são bonitos, acredite.

Temos que pensar na oportunidade que tivemos de conviver com essa pessoa, que foi um aprendizado – porque sempre é. O outro sempre pode nos ensinar algo, é só dar uma brechinha pra que ele consiga demonstrar ‘a que veio’. Sim, todos temos uma missão.

Reflita naquilo que Deus pode e quer te ensinar diante de uma situação tão difícil, e antes que seja tarde, ame, abrace e mostre as Boas Novas para que essa pessoa tão querida, um dia esteja com o Pai em pleno descanso, aguardando o grande dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s