Cuidando da minha Vida

Ultimamente tenho visto diversos jovens que parecem não entender o sentido da vida, e acabam se perdendo nela. Muitos não sabem nem sequer porque existem, e vivem procurando solução para seus questionamentos em coisas e prazeres passageiros.

Deus nos criou para o adorarmos. Tudo o que passar disso, deve ser analisado de acordo com as escrituras. Bom, você já sabe o motivo de ter nascido, mas e agora como viver? O parâmetro para tudo está na bíblia, nosso manual. Não há nenhuma pergunta que você não encontre a resposta lá.

Vamos dar um exemplo: relacionamentos. O Senhor Jesus foi um homem de muitos relacionamentos. Fico imaginando como era seu modo de agir em casa, com seus três amigos mais próximos, com os demais discípulos e com aqueles que Ele operava milagres. Você acha que Ele era sempre sério e andava solitário por aí? Claro que não.

As escrituras são divinamente inspiradas, e nos ensinam que o solitário se rebela contra a sabedoria, que é Jesus (Provérbios 18:01). Quem anda sozinho está pecando contra o Mestre. Mas não entenda mal, não é por isso que você deve andar cercado de pessoas que se dizem amigos. Cuidado com suas companhias.

Jesus tinha três dos discípulos mais próximos com Ele. Pessoas que Ele abria o coração e compartilhava de sua missão, e vice-versa. Imagine como era ter um amigo como Jesus: sempre servo, sábio, e poderoso! Hoje em dia, depois de sua morte e ressurreição, não existe alguém como Ele de carne e osso e ainda assim perfeito, então nos nossos relacionamentos – seja amizade ou namoro – precisamos de alguém com algumas de suas características: atencioso, sábio, amável, dependente do Pai, discipulador, servo de todos e humilde. Quer mais?

Sabemos que ninguém chega nem perto da perfeição, pois estamos em construção (Filipenses 1:06). Mas o Espírito de Deus nos ensina e ajuda a andarmos de acordo com seus frutos. Essa entrega à Ele nos ajuda a melhorar como pessoas para depois melhorarmos outras pessoas através do nosso exemplo de cristão e com o caráter de Cristo em nós. Tudo começa em nós.

Não se esqueça que só conseguimos viver as características de Cristo que estão nas escrituras, se tivermos relacionamento com o Pai das luzes. Ore todos os dias pedindo discernimento para escolher quem são seus amigos, e de quem você é amigo. Se aproxime de três, assim como Jesus, e tenha por perto discípulos que você deseja formar. Sempre temos algo para ensinar e aprender.

E aí, qual sentido da vida? e com quem você anda desfrutando dela?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s