Be Happy!

“E que eu seja feliz”.
Última frase de uma oração que fiz antes de dormir. Foi inesperada, porque a última é sempre ” O Senhor é bom”, e aí então encerro o meu dia pedindo pra sonhar durante a noite com os pensamentos do Senhor. Ser feliz… Não é isso o que Deus pensou ao nos criar?

Sempre gosto de fazer perguntas, porque era o que Jesus fazia muitas vezes: uma pergunta respondida com outra pergunta. Então vamos imita-lo aqui. Prefiro responder algumas questões que surgem no meu coração, acreditando que assim eu entenderei ainda mais o que Ele deseja e o que Ele é pra mim.

Ouvi um comentário numa entrevista, onde uma pessoa dava a entender que Deus é cruel e quase que carrasco por exigir algumas coisas do ser humano. Aí então entra o ponto de vista individual, não é? O que Deus exige? Muitos de nós estamos presos a liturgias e dogmas que nos afastam do amor do Pai. O que Ele pensava na criação? Em exigir ou em amar?

Em Jeremias 29:11, texto muito conhecido, vemos um Deus preocupado em relembrar o que Ele espera para nós, e não de nós. É Ele quem nos dá primeiramente, e não o contrário. Como pode um Deus ser cruel segundo a verdade desse versículo? O Pai ama os seus filhos, e deseja não só melhor, Ele deseja a plenitude.

Então quando alguém diz que quer ser feliz, que olhe para a Palavra e se permita compreender esse amor por meio do Espírito Santo. Se permita estar sensível pra isso. Só é feliz quem vive com Deus. Uma pessoa pode estar feliz, mas não ser de fato, pois é apenas uma “felicidade” passageira.

Deus deseja ser adorado por quem Ele é, mas também deseja te fazer experimentar de quem Ele pode ser em você. Sua felicidade plena depende disso. Conheça a Deus e se permita sentir do seu amor e do futuro que tem reservado pra você (mesmo antes da fundação do mundo).

Seja feliz!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s